AgroBrasília 2017 - Dia de Campo da Competição de Cultivares 2017


A sexta-feira, 17 de fevereiro, foi de muito movimento no PAD-DF, ocorreu o Dia de Campo da Competição de Cultivares, primeiro evento oficial da AgroBrasília 2017 que contou com a participação de mais de 450 produtores.

A sexta-feira, 17 de fevereiro, foi de muito movimento no PAD-DF, onde ocorreu o Dia de Campo Competição de Cultivares, primeiro evento oficial da AgroBrasília 2017, que contou com a participação de mais de 450 produtores.


O Dia de Campo Competição de Cultivares 2017 foi um sucesso! O ponta pé inicial da AgroBrasília, segundo o presidente da COOPA-DF, Leomar Cenci, mostrou mais uma vez a competência da cooperativa que trabalhou para uma manhã de conhecimento, partilhas, técnicas e confraternização.


O evento é uma mostra prévia das empresas de sementes, que em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) apresentaram seus lançamentos técnicos que estaram expostos durante a Agrobrasilia 2017.


Apesar do resultado da competição sair só no primeiro dia da AgroBrasília 2017, os produtores marcaram presença para ver de perto a competição.


Para o presidente da COOPA-DF, Leomar Cenci, o dia de campo é de grande utilidade para o produtor e já virou tradição para a região do cerrado.


Ao todo 450 produtores tiveram a oportunidade de estar frente a frente com 16 empresas e suas amostras, além de ser um "esquenta", segundo Ronaldo Triacca - Coord. Geral da AgroBrasília, para a feira em Maio.


O evento terminou com um almoço no CTG em que produtores, empresas e membros da COOPA-DF se confraternizaram.


Texto: Maria Emília Duarte

Imagens: João Paulo Ferreira