Sicoob Noroeste de Minas arrecada e entrega 61 toneladas de alimentos ao Hospital de Câncer de Barre


O cooperativismo de crédito praticado no Sicoob Noroeste de Minas continua crescendo e consolidando seu papel de inclusão financeira no Brasil. A questão social sempre fez parte do dia a dia da cooperativa e a 6ª Campanha Natal Solidário, que tinha como foco arrecadar 60 toneladas de alimentos para o Hospital de Câncer de Barretos, superou expectativas.

Durante a campanha realizada em dezembro de 2016, a diretoria da Cooperativa de Crédito Sicoob Noroeste de Minas resolveu ampliar a campanha às demais cooperativas das cidades do Noroeste, às associações, entidades religiosas e escolas. Segundo o coordenador de captação de alimentos do Sicoob, José Adão, a experiência deu certo: “Nós ampliamos a divulgação da campanha, fomos para as escolas, para as empresas, convocamos as cooperativas de outras cidades e o resultado foi excelente. Superamos nossa meta e arrecadamos 61 toneladas de alimentos. Esta campanha é da população, nós do Sicoob apenas coordenamos porque, se não fosse o empenho de todo mundo, nós não conseguiríamos cumprir essa meta”, declarou José Adão.

“Esta campanha é fruto da união e da solidariedade da população unaiense. Nós somos gratos e queremos agradecer a todos os clubes de serviços, agradecemos aos empresários, aos produtores, aos nossos cooperados, inclusive as pessoas que doaram e nem são nossos cooperados. Esta iniciativa da certo porque toda a população de Unaí abraça a causa”, declarou Nelson Noivo - Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Noroeste de Minas.

A comissão de Unaí foi recepcionada pela equipe de captação do Hospital de Câncer de Barretos, Marcelo de Melo e Nilton Market, que agradeceu o empenho do Sicoob Noroeste de Minas e disse que gestos como este, é fundamental para a continuação do trabalho realizado gratuitamente pelo Hospital do Câncer de Barretos. Marcelo de Melo, Analista de Captação do Hospital de Câncer de Barretos, falou dos números de atendimentos que crescem a cada ano, do empenho em arrecadar recursos e dos resultados positivos na recuperação das pessoas acometidas de câncer.

Nilton Market destacou que a doação de Unaí é maior que todas as doações feitas pelo estado de Minas Gerais: “Vocês doaram hoje 61 toneladas de alimentos, que manterá o hospital durante quatro meses, e esta doação é mais que as doações de todo o estado de Minas. O Hospital de Câncer de Barretos sobrevive de doações e nós somos gratos ao empenho do Sicoob Noroeste de Minas e à toda população de Unaí e região”, declarou Nilton Market do setor de captação de recursos.

Durante a visita, os unaienses conheceram a história do hospital, bem como suas dificuldades e conquistas ao longo dos anos. Tomaram conhecimento dos custos, conheceram parte da estrutura do Hospital de Câncer de Barretos e degustaram da deliciosa comida que é servida para os médicos, funcionários, pacientes que estão em tratamento e seus familiares.

O Hospital de Câncer de Barretos tem o objetivo de prevenir e tratar com dignidade paciente de câncer sem nenhum recurso financeiro.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon