top of page

Formatura PROAC 2016


Na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro, foi realizada à formatura do Programa Adolescente Cidadão (PROAC 2016). As autoridades presentes parabenizaram os formandos, deixaram suas mensagens de agradecimentos às empresas de Unaí, que colaboraram assiduamente com o programa, especialmente, a todos os membros do Conselho de Segurança Pública, que defendem e mantém o programa.

O PROAC é uma iniciativa da Polícia Militar e do Conselho Comunitário de Segurança Pública, que surgiu no ano de 2006, a partir da necessidade de adotar ações preventivas, através da tentativa de inserção social dos adolescentes em situação de vulnerabilidade. Durante o programa, são ministradas as seguintes disciplinas: Português/Redação de Documentos, Matemática, Ética Pessoa e Profissional, Direitos Humanos, Educação e Segurança no Trânsito, Educação Ambiental, Noções de Direito e Cidadania, Ordem Unida, Saúde do Adolescente, Drogas e Violência, Natação, Educação Física, Karatê, Atividades Religiosas, cursos profissionalizantes em Auxiliar de Administração, Garçom, Relações Interpessoais, Primeiros Socorros e Segurança no Trabalho.

Durante a cerimônia de formatura, foram premiados os alunos que mais se destacaram durante o curso.

O Programa Adolescente Cidadão, de Unaí, tem credibilidade, já alcançou inúmeros resultados positivos e tem o poder de promover a transformação de caráter. No Programa PROAC o resultado é: Um criminoso a menos e um cidadão de bem a mais.


Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page