top of page

Polícia Militar ganha novos policiais


Em Unaí, na manhã do último sábado, dia 19 novembro de 2016, aconteceu na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar, a Solenidade de Apresentação da Bandeira Nacional e entrega das boinas aos discentes da Escola de Formação de Soldados – CFSD 2016.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 16ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga, com a presença do Major PM Walter Carlaid Borges, representando o Comando da Unidade e de outras autoridades da 16ª Cia PM de Trânsito e Meio Ambiente, do Exército Brasileiro, do Chefe do 16º Departamento de Polícia Civil de Unaí, oficiais e praças, além de alunos do PROAC, professores civis, parentes e convidados dos discentes.

O evento foi regado à emoção, desde a entrada dos discentes, entoando a canção “Fibra de Soldado”, passando pela homenagem ao Pavilhão Nacional com o Hino à Bandeira Nacional, pela vibração do público presente, tendo dois pontos de destaques, sendo um, quando os alunos receberam as boinas dos seus padrinhos e madrinhas e o outro no final, com o juramento prestado, desfilando em continência à Bandeira, culminando nos discentes formados, demonstrando as Letras PM (Polícia Militar).

Segundo o comandante da 16ª RPM, Coronel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga, os novos militares iniciarão suas atividades: “A partir do próximo dia 5 de dezembro, os 34 novos soldados alunos passam a estagiarem nas ruas de Paracatu e de Unaí, atuando na parte operacional. Com isso, a segurança pública ganha reforço e a sociedade estará mais protegida. Para nós da Policia Militar, hoje é dia festivo, onde comemoramos o Dia da Bandeira e a chegada de novos policias”, declarou o comandante.




Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page