Ex-prefeito assassinado
OS PROCURADORES ESTADUAIS SAINT-CLAIR MARTINS SOUTO E SAINT-CLAIR SOUTO, PAI E FILHO, FORAM ASSASSINADOS POR UM VAQUEIRO DA FAZENDA DA FAMíLIA.
Saint-Clair Martins Souto era procurador aposentado no Distrito Federal, foi prefeito de Unaí, foi Deputado Estadual, era advogado e produtor rural. Seu filho, Saint-Clair Martins Souto era procurador do Rio de Janeiro e na última sexta-feira, dia 09 de setembro, os produtores viajaram de Unaí para a fazenda da família no estado do Mato Grosso.
Segundo informações, o produtor Saint-Clair Martins Souto estava investigando seu funcionário que exercia o cargo de vaqueiro ha oito anos e que estava roubando gado em sua fazenda.
“A investigação aponta que as vítimas foram mortas na manhã da última sexta-feira dentro da sede da fazenda. Pai e filho foram executados com um revólver calibre 38, sendo que o funcionário matou primeiro o pai. Em seguida, José Bonfim chamou o filho para dentro da casa, falando que o pai dele havia sofrido uma queda, momento em que matou a segunda vítima. Após a execução, o suspeito arrastou os corpos para uma região de mata próxima a fazenda. Com a quebra do sigilo bancário, a polícia descobriu que a movimentação financeira na conta do suspeito nos últimos meses era bem maior do que salário que ele recebia”.
O autor do crime, José Bonfim Alves Santana, de 42 anos foi preso em Colina do Tocantins e durante seu depoimento confessou ter assassinado o Pai e o filho.