top of page

Governo de Minas autoriza retorno das aulas presenciais em 800 municípios


Nas cidades na onda vermelha do Minas Consciente, medida vale apenas para alunos até o 5º ano do ensino fundamental. Prefeituras terão autonomia para decidir se permitem ou não retorno das atividades.


Escolas poderão voltar às aulas presenciais nas cidades que estão na onda vermelha do Minas Consciente — Foto: Reprodução/EPTV


As aulas presenciais poderão ser retomadas nas cidades que estão na onda vermelha do Minas Consciente, exceto nas que estão em cenário desfavorável, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na próxima segunda-feira (5), os professores e trabalhadores da educação voltam às escolas. Já no dia 12 de julho, será a vez de os estudantes retornarem.

Nas cidades que estão nas ondas amarela ou verde do programa, haverá uma ampliação das atividades presenciais: além dos alunos do 1º ao 5º ano, discentes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio poderão retornar às instituições também no dia 12 de julho.

As mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira (1º) pelo governo do estado após avaliação do Comitê Extraordinário Covid-19. A decisão se baseou na queda de 22% da incidência da doença nos últimos 14 dias e de 9% na última semana. O número de solicitações de internações diminuiu 22%.

No dia 25 de junho, o governo do estado já havia divulgado que o Centro de Operações de Emergência tinha aprovado o retorno e que a decisão final ainda passaria por avaliação do Comitê.

Apesar da liberação do governo do Estado, o aval para retorno caberá a prefeitura das cidades.

A volta às aulas presenciais não será permitida apenas na onda roxa e nas regiões de onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

Comments


Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page