top of page

Logosofia comemora 90 anos com lançamento de novo portal e palestras virtuais

Atividades de aniversário serão realizadas durante agosto e início de setembro

A Fundação Logosófica nasceu na Argentina em 11 de agosto de 1930 e hoje tem sede em quase todos os países da América Latina e nos 5 continentes. No Brasil tem 98 sedes nas principais capitais e em dezenas de cidades do interior. Vinculadas a sede de Brasília temos: Uma no Lago Norte e Taguatinga no DF; uma Paracatu e Unaí em MG; e na cidade de Luziânia e Cristalina em GO.


Os 90 anos de Logosofia no mundo completados no último dia 11 de agosto, dia instituído internacionalmente como o Dia da Logosofia. Uma programação especial está marcando a passagem dos 90 anos. Todas as atividades serão virtuais e poderão ser acompanhadas de casa pelo público.

Na quarta-feira, 12, às 20h, ocorreu o lançamento do novo portal com a palestra “A Logosofia e sua contribuição para a humanidade”, ministrada pelo docente da Fundação Logosófica Teógenes Augusto, físico com doutorado na área nuclear, pesquisador, professor e orientador de mestrado e doutorado na Comissão Nacional de Energia Nuclear. Que foi transmitido pela plataforma digital “logosofia.org.br/90-anos”.


“Embora a Fundação Logosófica esteja em Brasília e região do entorno há 59 anos, integra um movimento mundial que chega em 2020 aos 90 anos. E as atividades virtuais nos possibilitaram ampliar a diversidade de palestras ofertadas na nossa região com docentes de diferentes cidades do país. Gostaríamos que muitas pessoas de Unaí e de toda a região aproveitassem essa oportunidade e conhecessem essa ciência”. Tenho certeza de que todos irão extrair do conteúdo das palestras elementos valiosos para a condução da própria vida. Esclarece o advogado e estudante de Logosofia Fernando Nunes.


Além das palestras abertas ao público nos meses de agosto e setembro, haverá outras para os estudantes do mundo inteiro, os quais estarão reunidos virtualmente ao longo das comemorações dos 90 anos.

A Fundação Logosófica


A Fundação Logosófica foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina). É uma instituição jurídica de direito privado, com finalidades exclusivamente educativas e culturais, e tem como objetivo principal a difusão do conhecimento logosófico.

Reconhecida como de utilidade pública, promove cursos, palestras e ciclos de estudo ao público em geral, além da educação infantil e de adolescentes pelo Colégio Logosófico, onde se aplica a pedagogia logosófica. No Brasil temos 8 Colégios sendo: Dois em Belo Horizonte, Um no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Florianópolis e Chapecó.


Em Brasília nossa sede fica na SHCG/Norte Quadra 704, Área de Escolas. Atualmente o atendimento, as aulas e os cursos estão ocorrendo de forma remota, via aplicativo zoom, visto que as presenciais estão suspensas.

Para mais informações:

Nosso Endereço. SHCGN 704. Asa Norte Brasília/DF 70730-730.

Tel: (61) 3326-4205.


EVENTOS NACIONAIS


Estão sendo realizados através da nossa plataforma on Youtube - “www.logosofia.org.br/90-anos


Agosto

(Programação já realizada e, a realizar)

► Dia 08, às 17h, “A incessante busca pelo novo eu”, Eduarda Alves e Brendon Barreto

►Dia 12, às 20h: “A Logosofia e sua contribuição para a humanidade”, Teógenes Augusto

► Dia 15, às 17h: “A linguagem dos pensamentos”, Julia Fleschauer

► Dia 18, 20h: “A arte da convivência a dois”, Daniel Martins

►Dia 19, às 20h – “Destino”, Paulo Corsi

►Dia 22, 17h: “Maternidade em tempo de isolamento social - recursos da Pedagogia Logosófica”. Helena Jucá Vasconcelos, Paula Lannes e Rafaela Gregório

►Dia 26, 20h: “Equilíbrio, o desafio na vida contemporânea”. Fabio Marques


Setembro

►Dia 1°, 20h: “Quem sou eu?”, David Cohen

►Dia 6, 20h: “O bem e o mal – Forças que atuam no mundo”, Gisela Abramo Machado


Os links das palestras podem ser conferidos no site logosofia.org.br/90-anos

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page