top of page

Zema pede prorrogação do estado de calamidade pública em MG até o fim do ano


O govenador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), solicitou, nesta quarta-feira (8), à Assembleia Legislativa do estado, a prorrogação do estado de calamidade pública até 31 de dezembro, em decorrência da extensão dos problemas provocados pela pandemia de coronavírus.

A resolução já reconhecia o estado calamidade até dezembro, mas previa que até 20 de julho a situação seria revista pela Assembleia, cabendo ao governador o envio de mensagem justificando a necessidade de manutenção do prazo até 31 de dezembro.

“Gostaria que a Casa analisasse o pleito encaminhado hoje, tendo em vista que teremos muito trabalho pela frente para combater este inimigo invisível. Ainda não passamos pelo pico da pandemia em Minas. Contar com um novo prazo é importante para que o estado continue implementando novas medidas”, disse o governador.

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, disse que colocaria em pauta, na próxima semana, a renovação da Resolução 5.529, de 25 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública.

“O mineiro e a mineira devem ter a tranquilidade de que o governo dará continuidade às ações de combate ao coronavírus. Nós sabemos da importância da permanência do decreto e sabemos do empenho e agilidade do Estado na adoção de medidas em um momento tão difícil”, disse.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page