top of page

Governo de Minas anuncia novos 30 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, em Betim

Entrega faz parte de uma parceria entre o governo estadual e prefeitura da cidade, a partir do custeio de unidades e envio de equipamentos.


Governador Romeu Zema (Novo) é recebido pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD) — Foto: Odilon Amaral / TV Globo

O governo de Minas Gerais abriu 30 novos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O anúncio foi feito durante visita do governador Romeu Zema (Novo) à cidade, na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com o estado, a entrega faz parte de uma parceria entre o governo de Minas junto à prefeitura de Betim, a partir do custeio de unidades e envio de equipamentos. A ampliação teria começado no dia 22 de junho e a conclusão está prevista para esta semana.

No último sábado (4), o governo do estado conseguiu manter edital com o credenciamento excepcional de leitos de UTI adulto e pediátrico classificados para a Covid-19. Com isso, o executivo estadual deve continuar contratando novos prestadores e aumentando o valor da diária custeada pelo governo dos atuais R$ 800,00 para R$1.600,00.

Esse edital permite que prestadores de serviços de saúde, públicos ou privados, que possuam leitos de UTI novos, exclusivos para a Covid-19, ofertem esses leitos à rede pública estadual.

Ainda segundo o governo, além dos 30 leitos anunciados nesta terça-feira, o estado repassou 28 respiradores para Betim, para que sejam utilizados no tratamento de pacientes com a doença.

Estrutura

Os leitos que serão abertos pelo governo do estado fazem parte do Centro de Cuidados Intensivos para a Covid-19 (Cecovid-Betim 4). O local foi inaugurado no dia 14 de abril, no Centro Materno-Infantil (CMI), anexo ao Hospital Regional de Betim. À época, o município implantou 50 leitos de CTI dedicados à doença.

De acordo com a prefeitura de Betim, o espaço ainda tem capacidade para inaugurar outros 60 leitos. Desses, 30 foram credenciados juntos ao governo de Minas e foram anunciados nesta terça.

A unidade hospitalar tem 7.886 metros quadrados de área construída, com sete andares e dispõe de um heliponto na cobertura, aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page