Foi lançada a 10ª Camapan...

1/6
Please reload

'Minas Consciente': protocolos sanitários para prefeituras estão valendo a partir desta quinta

30.04.2020

Programa "Minas Consciente" foi publicado no Diário Oficial do Estado e, neste primeiro momento, diz respeito às atividades essenciais, já em funcionamento, na chamada "Onda verde".

 

 

Começa a valer nesta quinta-feira (30) o programa 'Minas Consciente', com os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas prefeituras do Estado, para que possam fazer a reabertura dos estabelecimentos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Lançado pelo governador Romeu Zema (Novo) na última terça, ele está publicado na edição desta quinta do Diário Oficial do Estado. No lançamento, o governador destacou que a decisão final é de cada prefeito a partir da análise da situação local.

 

"Não é volta à normalidade. É volta a uma nova normalidade. Vamos talvez entrar o ano de 2021 com esses protocolos de segurança. É uma mudança de vida com a qual temos que ir nos acostumando", frisou Romeu Zema, na ocasião.

 

Apesar das novas regras, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, solicitou que a população fique em casa.

 

"Não está no momento de todo mundo ir às ruas, fazer compras. Não é fácil ficar em casa e ter circulação restrita", ressaltou.

 

O programa para flexibilização do funcionamento do comércio vinha sendo anunciado desde a semana passada. Neste primeiro momento, ele diz respeito às atividades essenciais, já em funcionamento, na chamada "Onda verde".

Fazem parte desta categoria, atividades como horticultura, pesca, produção de laticínios e serviços bancários. No site, há orientações para prefeitos, empresários e cidadãos. A adesão dos municípios caberá ao executivo de cada cidade.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira, Minas Gerais tem mais de 70 mortes pela doença. O número de casos confirmados de coronavírus passa de 1,6 mil.

O secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral informou que há, no Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, 4654 respiradores.

 

"O movimento é dinâmico, é impossível saber a taxa de utilização. Temos a visão de pacientes em terapia intensiva e de quantos pacientes estão com desconforto respiratório e suspeita de Covid", explicou

 

Compartilhar com Facebook
Compartilhar com Twitter
Please reload

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon

Receita de Panquecas Recheadas...

Dica Técnica de limpeza do tan...

Mau funcionamento e burocracia...

Blitz da campanha Natal Solidá...

1/3
Please reload

Foi lançada a 10ª Camapanha Na...

1/6
Please reload

logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon