Coronavírus: secretário de Saúde diz que software apontou queda no isolamento em MG

Nesta sexta (24), Carlos Eduardo Amaral reforçou a importância do isolamento social. Estado tem mais de 50 mortes pela Covid-19.


Secretário de estado de Saúde Carlos Eduardo Amaral, nesta sexta-feira (24) — Foto: Reprodução/Rede Minas

O secretário de Saúde disse, nesta sexta-feira (24), que o isolamento social em Minas Gerais apresentou queda nos últimos dias. Carlos Eduardo Amaral reforçou que, neste momento, o distanciamento continua sendo a recomendação da pasta para os mineiros.

“O software acompanha 3 milhões de pessoas, o que nos dá uma ideia do isolamento social desde que ele foi orientado, há um mês. Notamos que houve aumento da mobilidade nos últimos 10 dias, tanto na capital, quanto nas cidades do interior. Houve uma diminuição do isolamento. Para nós, o isolamento é importante”, afirmou em coletiva realizada de forma remota no início desta tarde.

Ainda segundo o secretário, o programa “Minas Consciente”, anunciado nesta semana, pretende organizar a retomada das atividades de maneira segura. Nesta quinta-feira (23), Zema ressaltou que a decisão sobre a flexibilização caberá a cada prefeito.

“As pessoas já estão indo pra rua. Isso já é fato. É necessário nós termos um direcionamento. As pessoas têm que saber disso, cada uma vai ter que se cuidar”, disse Amaral.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta manhã, Minas Gerais já teve 54 mortes por coronavírus e mais de 1,4 mil casos confirmados da Covid-19. Questionado sobre o motivo de o número de curados não ser divulgado, o secretário explicou:

“Todos os quadros virais relacionados ao coronavírus têm dois caminhos: ou a pessoa fica curada ou vai a óbito. Acompanhamos o súbitos diagnosticados e aqueles casos que são casos confirmados, após 14 dias, são considerados curados”.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon