top of page

Sul de MG chega a 77 casos confirmados de Covid-19, com seis mortes


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais oito casos positivos do novo coronavírus no Sul de Minas em novo boletim divulgado nesta terça-feira (14). Com isso, a região tem agora oficialmente seis mortes e outros 71 casos positivos de Covid-19. Outros casos, como a morte de um fisioterapeuta em São Tomás de Aquino, ainda não entraram no balanço do Estado.

Entraram no boletim divulgado nesta terça-feira mais três casos confirmados em Pouso Alegre, mais um em Lavras e outro em Toledo. Guaranésia, Passos e São Tomás de Aquino tiveram seus primeiros casos registrados no balanço.

Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue liderando a lista oficial de casos suspeitos de Covid-19 no Sul de Minas com 15 casos confirmados, sendo duas mortes. Varginha tem sete casos, com uma morte. Cambuí e Extrema aparecem em seguida com cinco casos confirmados cada.

Ao todo, Minas Gerais tem 63.951 casos suspeitos, com 884 casos confirmados e 27 mortes por Covid-19.

Evolução dos casos confirmados de Covid-19 no Sul de Minas.

Casos suspeitos

O levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta que o Sul de Minas registrou queda pela primeira vez no número de investigações e agora tem 5.477 casos suspeitos de coronavírus em 153 cidades. Os números foram atualizados nesta segunda-feira (13). Em relação ao último boletim, a redução foi de 180 suspeitas.

Varginha ainda lidera a lista de suspeitas com 501 em investigação. Pouso Alegre aparece agora em seguida com 368 suspeitas. Itajubá tem 341, Passos 338 e Poços de Caldas 338 suspeitas.

Divergência de números

Algumas secretarias municipais de saúde do Sul de Minas têm questionado os números divulgados pelo boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde. Em nota oficial divulgada em seu site, a Secretaria de Estado da Saúde informou que há fatores que podem causar divergências entre os casos informados e dados do boletim diário.

Entre esses fatores estão o fato de alguns municípios ainda não terem preenchido formulários específicos do Ministério da Saúde (RedCap); paciente ter realizado exame em laboratório particular e o resultado ainda não ter sido informado à secretaria; formulário ter sido mal preenchido pelo município e necessitar de mais informações.

O COES Coronavírus analisa este banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Após todo este trabalho, que é realizado até 13h do dia corrente, é que os dados estarão tratados para fazerem parte do Boletim Diário.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page