top of page

Coronavírus: Minerva vai paralisar operações de 4 unidades

Problemas logísticos em diversas regiões do mundo, queda na demanda do segmento de restaurantes e prevenção da propagação da doença são os motivos

O avanço do coronavírus está mudando a rotina de alguns frigoríficos no Brasil. A partir da próxima segunda-feira, 23, a Minerva Foods vai dar férias coletivas para os funcionários das unidades de Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT) e Paranatinga (MT).

Segundo a empresa, os motivos da paralisação seriam queda na demanda no segmento de food service, como em restaurantes, problemas logísticos em diversas regiões do mundo e a prevenção da propagação da doença no Brasil.

“Entendemos que as férias coletivas são a melhor opção a ser seguida, tendo em vista que permitem preservar a economia de escala das operações industriais”, disse a companhia em comunicado.

A Minerva informou ainda que deve adotar medidas comerciais para apoiar os clientes no segmento de food service e que seguirá colaborando com operadores logísticos, atentos aos protocolos estabelecidos pelas autoridades para o combate da doença.

A companhia não informou quantos funcionários estariam envolvidos no esquema ou a duração das férias coletivas.

Outros frigoríficos

Nesta terça-feira, 17, a JBS informou que estuda conceder férias em algumas unidades de processamento de bovinos no Brasil. Em nota, a empresa afirmou que vem monitorando os reflexos da doença no mercado, mas não especificou em quais unidades a paralisação aconteceria e nem o motivo exato.

Já a Marfrig informou que não possui um posicionamento oficial, pois as operações no Brasil seguem funcionando normalmente. Até o fechamento da matéria, a BRF não havia enviado comunicado sobre o assunto.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page