Como proteger seu rebanho da pneumonia de forma segura e eficaz

Intranasal e de dose única, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa, a imunidade celular e a produção de anticorpos

Principal causa de perdas em bovinos de corte em sistema de confinamento, as doenças respiratórias, desencadeadas pela ação dos principais agentes virais relacionados à pneumonia, estão também entre as maiores causas de mortalidade na pecuária leiteira, principalmente nas primeiras semanas de vida do animal. “Fatores como transporte, mudança de ambiente e de dieta, alterações climáticas, tudo isso desencadeia estresse nos bovinos e acaba fragilizando sua imunidade. É nessa hora que os vírus agem no sistema do animal”, explica Everton Carvalho, gerente técnico da Unidade de Negócios de Bovinos e Equinos da Zoetis. “No confinamento, por exemplo, a ocorrência de pneumonia subclínica (sem sinais clínicos) é alta e, por isso, os animais apresentam menor desempenho”, completa Carvalho.


Para estes casos, a Zoetis recomenda Inforce 3, primeira e única vacina intranasal que garante a prevenção contra as doenças respiratórias causadas por vírus sincicial bovino (BRSV), rinotraqueite infecciosa bovina (IBR) e parainfluenza (PI3).


Com apenas uma dose, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa, a imunidade celular e a produção de anticorpos. “Diferentemente das injetáveis, esta estimula o sistema imune por meio da mucosa, que é por onde os vírus invadem primeiro. É uma vacina altamente eficaz e segura. Outra vantagem é que pode ser usada em bezerras de leite a partir do 1° dia de vida e para qualquer categoria de bovinos”, diz Carvalho.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon