top of page

Área plantada de soja nos Estados Unidos será menor, aponta USDA

Enquanto as lavouras ficarão aquém do esperado pelo mercado, os estoques norte-americanos apresentam alta de 26% frente a 2017

A área a ser plantada com soja nos Estados Unidos deve totalizar 89,6 milhões de acres – cerca de 36,2 milhões de hectares. A estimativa é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em relatório divulgado nesta sexta, dia 29. Caso o número se confirme, isso representa queda de 1% frente ao total cultivado no ano anterior.

O resultado ficou abaixo dos 89,789 milhões de acres esperados pelo mercado, mas acima do indicado em relatório de intenção de plantio, divulgado pelo USDA em março, no qual a perspectiva era de apenas 88,982 milhões de acres.

Também no documento disponibilizado hoje, o órgão norte-americano divulgou o volume dos estoques trimestrais do grão nacional. Em 1º de junho, o total era de 1,22 bilhão de bushels, alta de 26% na comparação com igual período de 2017.

Desse volume, 377 milhões de bushels estão armazenados nas propriedades e 845 milhões de bushels, fora das fazenda – crescimento de 13% e 33%, respectivamente.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page