Novo produto biológico controla o percevejo tripes

O Insidiomip é eficaz no controle da praga e não agride o meio ambiente

A Promip, empresa especializada em produtos biológicos para manejo integrado de pragas, anunciou que irá lançar um novo biodefensivo capaz de controlar o percevejo tripes (Thrips sp.). O lançamento do Insidiomip, como foi batizado, ocorrerá na 25ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), em Holambra, no estado de São Paulo.


O tripes é originário das Américas e muito comum no Brasil, tendo como principal característica a grande capacidade de reprodução e proliferação em grande escala por contar, em parte, com uma extensa variedade de alimentos disponíveis. De acordo com a Promip, esses percevejos são considerados inimigos naturais das hortaliças e podem transmitir algumas viroses para as plantas, abrindo caminho para fungos e bactérias.


Nesse cenário, a Promip está lançando ao mercado o Insidiomip, que é considerado um agente eficaz para o controle desse tipo de praga. Segundo a empresa, vários testes de laboratório e pesquisas foram realizados para comprovar sua efetividade. Além disso, por ser um agente biológico, o produto se caracteriza por sua natureza sustentável, não agredindo o meio ambiente e garantindo a segurança do produtor.


Além do Indiosmip, a Promip também anunciou o lançamento de outro projeto. A novidade consiste em um aplicativo de realidade aumentada que exibe um vídeo de ação dos predadores e parasitoides comercializados pela empresa na tela do celular, sendo que a ação ocorre quando a câmera do smartphone do produtor focalizar um determinado logotipo da marca.