Quaresma favorece mercado de ovos

Consumo aumenta em até 30% e os granjeiros de São Paulo aproveitam para conquistar mais clientes.

O final da quaresma favorece o mercado de ovos. Os granjeiros de São Paulo não têm do que reclamar.

Tem ovo branco, vermelho, de todos os tamanhos. A produção está girando como nunca em Bastos, a capital nacional do ovo. O crescimento nesta época do ano chega a 30%.

“É muito dinheiro aqui, ainda mais nessa época que entra na quaresma, início de aula, então nós temos a oportunidade de ganhar um pouco mais nesse período porque durante o ano nem sempre é tão bom quanto agora”, fala o criador Sérgio Kikamoto.

Os ovos passam por um rigoroso sistema de lavagem e seleção. Em uma máquina, o funcionário conta com a luz para encontrar imperfeições. Depois tudo é pesado e separado de acordo com o tamanho. O processo se repete, cada um a seu modo, nas 60 granjas de Bastos, onde são produzidos, por dia, mais 20 milhões de ovos.

É nessa época de aumento no consumo de ovo que o produtor vê a chance de conquistar mais consumidores, gente que passe a comer ovos mais vezes ao ano, é por isso que o investimento é forte em qualidade.

Em outra granja, as máquinas também são de última geração. O processo é todo mecanizado e o funcionário só mexe no produto em último caso, para retirar os que não estão dentro dos padrões exigidos pelo mercado.

"É uma época que a gente costuma investir um pouquinho mais na captação de novos clientes, para você conseguir fidelizar, nada melhor do que um ovo de boa qualidade, para que isso seja um diferencial lá na frente”, diz o criador Rodrigo Ono. Um em cada cinco ovos consumidos no Brasil são das granjas de Bastos.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon