Romualdo Neiva Gonzaga recebe Medalha Desembargador Hélio Costa


Recebeu em Unaí, no Noroeste de Minas, no final da tarde desta segunda-feira (11), a Medalha Desembargador Hélio Costa, Romualdo Neiva Gonzaga.

A solenidade de entrega ocorreu no Fórum Professor Raimundo Cândido, na região central da cidade.

Todas as comarcas do Estado realizam a solenidade de condecoração da Medalha Desembargador Hélio Costa, preferencialmente no dia 8 de dezembro.

O objetivo é agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.

Além disto a medalha do mérito faz homenagem ao desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura.

Hélio Costa exerceu os cargos de corregedor-geral de justiça e presidente do TJMG.

Participaram da solenidade amigos, representantes do Poder Judiciário local e de outras cidades, representantes políticos, dentre outros.

"Para mim é uma satisfação muito grande porque juntos, muitos colegas advogados, sempre lutamos para que o Judiciário de Unaí chegasse onde está. Um Judiciário que está atendendo, que está atuante e que atende a população de forma digna.

Para mim de forma particular é o coroamento de uma profissão que exerço há mais de 35 anos", disse Romualdo Neiva Gonzaga durante o evento.


Romualdo Neiva Gonzaga:


Romualdo Neiva Gonzaga é natural de Unaí (MG), formado em Direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal. É pós-graduado em Didática do Ensino Superior, pela Universidade Católica de Brasília – UCB; em Direito Empresarial, Faculdade de Direito de Sete Lagoas, pós-graduação. Tem Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial,- Faculdade Cenecista de Varginha � FACECA. Advogado Chefe do Núcleo Jurídico do Banco do Brasil S.A, onde se aposentou em 2007. É advogado militante nas Comarca no Noroeste Mineiro – Advocacia Romualdo Neiva Gonzaga; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina – Ordem dos Advogados do Brasil MG, - Conselheiro Seccional Ordem dos Advogados do Brasil MG; Diretor Geral do Complexo CNEC Unaí, que compreende a Faculdade CNEC UNAÍ e o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo. Atua como advogado nas comarcas de Unaí, Arinos, Buritis, João Pinheiro, Bonfinópolis de Minas e Paracatu(MG) e professor universitário. Publicou diversos Artigos Científicos e já recebeu várias homenagens.