Morador multado por alimentar animais de rua pode ter multas canceladas


Em Unaí, no Noroeste Mineiro, um idoso foi multado em quase R$ 3 mil por dar comida aos animais de rua. A medida adotada pelo setor de fiscalização de obras e posturas da prefeitura deu o que falar nos últimos dias.

Silvino Lopes Santana Júnior segura nas mãos o que ele jamais imaginou receber aos 67 anos de vida.

O hábito de alimentar animais de rua, como cães, gatos e aves veio da vida simples no campo.

Após o recebimento das multas o assunto virou polêmica na cidade e foi parar nas redes sociais.

Procurada a prefeitura informou que recebeu reclamações de alguns moradores da região e que o aposentado foi procurado diversas vezes para resolver o assunto mas o problema continuou.

Depois da polêmica envolvendo o morador a possibilidade de cancelar as duas multas que totalizam quase R$ 3 mil, é verificada.

Enquanto a situação não é resolvida Silvino mudou um pouco a rotina e vem colocando a comida dos animais do lado de dentro do terreno em que mora. Veja a nota enviada pela prefeitura:

1) – A prefeitura recebeu reclamações de vizinhos do local público onde eram depositadas as rações.

2) – Como não eram consumidas de imediato as rações fermentavam, causavam mau-cheiro, quando chovia o transtorno era ainda maior.

3) – A Prefeitura tentou dialogar com o senhor que depositava a rações. Não teve sucesso. Isso foi tentado em várias oportunidades.

4) – A prefeitura dialogou com familiares dele.

5) – Com o único objetivo de constranger o cidadão a abandonar a conduta prejudicial aos vizinhos, a prefeitura aplicou a multa que a legislação prevê.

6) – Como o senhor persistiu na conduta – como prevê a legislação – uma segunda multa foi aplicada.

7) – A prefeitura mais uma vez dialogou com familiares do senhor. Construiu-se um entendimento, de bom senso. A ração deixou de ser colocada. Até a manhã desta terça-feira, 7/8/2017, não havia mais ração no local.

8) – Para prefeitura trata-se de assunto superado. Eventual cancelamento das multas está sendo analisado juridicamente. Em razão das circunstâncias desse caso, há possibilidade de que sejam canceladas.

9) o senhor continua alimentado os pássaros, só que agora na casa dele.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon