Policial militar baleado em Unaí após roubo em farmácia deve ser transferido para Belo Horizonte


Deve ser transferido ainda nesta sexta-feira (07) para Belo Horizonte o policial militar de 36 anos, baleado durante uma abordagem, aos suspeitos de terem praticado um roubo, em Unaí, no noroeste mineiro.

O assalto ocorreu em uma farmácia, na avenida Governador Valadares, na tarde desta quinta-feira (06).

Um homem e uma mulher chegaram de carro até o estabelecimento e anunciaram o roubo. Eles fugiram levando cerca de R$ 300.


A polícia foi chamada e conseguiu parar um veículo com características parecidas com as informadas pelas vítimas do assalto, na BR-251.


Um homem e uma mulher foram rendidos e a suspeita não foi revistada porque no momento da abordagem só estavam presentes policiais masculinos.


A dupla se aproveitou de um momento em que o militar se comunicava pelo rádio e simulando um abraço, a jovem que estava armada, repassou o revólver para o parceiro que efetuou um disparo atingindo o militar no rosto.


Os criminosos fugiram e não foram localizados.


O militar foi socorrido, levado para o Pronto Socorro de Unaí, de onde foi transferido para Patos de Minas na noite do mesmo dia.


Já nesta sexta deverá ser levado para Belo Horizonte para a realização de uma cirurgia.

De acordo com a PM a mulher suspeita de participar do crime já foi identificada. Trata-se de Rita Le Sousa Santos, residente de Aragoiânia (GO).


Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos deve ligar no 190.