"Dia de cooperar" oferece almoço e renda irá beneficiar entidades em Unaí


Neste próximo sábado (1º) será comemorado o dia Internacional do Cooperativismo.

No cooperativismo há uma união de pessoas em torno de objetivos comuns e o sistema se baseia na ajuda recíproca.

Várias cooperativas estão presentes na região de Unaí, no noroeste de Minas e contribuem para o desenvolvimento local.

Dentre elas estão o Sicoob que oferece todos os serviços existentes em um banco comum, porém ao invés de clientes, a cooperativa tem sócios.

Também na região temos a Cooperativa Agropecuária Unaí, a Capul que tem em seu quadro mais de 2 mil cooperados ativos e mais de 600 colaboradores.

Em Unaí também está sediada a Cooperativa Agrícola de Unaí, a COAGRIL, que oferece aos seus associados produtores desde o planejamento do plantio, até o recebimento, armazenagem e comercialização da produção agrícola dos cooperados.

Um outro exemplo nacional entre as cooperativas é a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal que organiza a AgroBrasília, a feira internacional dos cerrados que este ano registrou um público record de 99 mil visitantes e movimentou 710 milhões em valores negociados.

Para comemorar o dia de cooperar as cooperativas Capul, Coagril, Sicoob Credigerais e Sicoob Noroeste irão realizar juntas mais um Dia de Cooperar. Será promovido um almoço beneficente a fim de beneficiar as entidades: Mão Amiga, Abrigo Frei Anselmo e ANMECC.

O evento irá acontecer no dia 1º de julho, das 11:30 às 14h, no Parque de Exposições de Unaí.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon