top of page

Denominação de Origem do café do Cerrado Mineiro será lançada na Europa


A Federação dos Cafeicultores do Cerrado apresentará em Budapeste, na Hungria, a Denominação de Origem do café da região do Cerrado Mineiro. A feira acontece entre os dias 13 e 15 de junho na feira World of Coffee, realizada pela Specialty Coffee Association (SCA). No dia 14 de junho, das 9 às 10h30, os cafeicultores promoverão um café da manhã para lançar a Denominação de Origem. O evento conta com a presença de importadores, exportadores, baristas e cafeterias.

O Cerrado Mineiro foi a primeira região a conquistar a Denominação de Origem para o café no Brasil. O selo reconhece que a qualidade de um produto está vinculada a fatores geográficos como clima, solo e manejo. O modo e local de produção conferem ao produto características exclusivas.

No evento, a Região do Cerrado Mineiro terá um estande onde haverá a apresentação dos cafés da região e as novas variedades que vêm sendo desenvolvidas. Os cafeicultores também mostrarão as ferramentas de rastreabilidade da Denominação de Origem. Após a feira, no dia 16 de junho, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado organizará uma degustação comentada dos cafés da região em uma cafeteria da capital húngara.

De acordo com o Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a participação na World of Coffe faz parte da estratégia da instituição para gerar uma demanda maior por cafés com o selo de origem da região. Em 2014, os cafeicultores mineiros lançaram a Denominação de Origem nos Estados Unidos.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page