AgroBrasília - Dia de campo para jornalistas




A décima edição da AgroBrasília está chegando e a organização da Feira Internacional dos Cerrados está a todo vapor para trazer aos visitantes, expositores e produtores rurais tudo o que há de mais novo no agronegócio brasileiro. O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci está sendo montado para receber uma grande festa: são cinco dias de evento onde serão realizados exposições, palestras e debates de temas pertinentes de interesse desde o pequeno até o grande empreendedor rural.

Tendo em vista a importância da AgroBrasília, a Feira não seria a mesma sem a atenção e empenho dos profissionais da imprensa, que tem o significativo papel de levar informação às pessoas. Dessa forma, a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) realizou, no dia 05 de maio, o Dia de Campo para Jornalistas. O evento é uma grande oportunidade para visitar o Parque e a região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), onde é realizada a Feira, além de se informar sobre as principais novidades do evento e conhecer as potencialidades do agronegócio da região.

Durante a visita, os jornalistas fizeram um tour pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci para verem, de perto, os preparativos para a Feira e, ainda, puderam conhecer novidades e inovações tecnológicas que serão apresentadas durante a AgroBrasília.

Na oportunidade, os jornalistas foram recepcionados pela organização da AgroBrasília, por produtores rurais, técnicos e expositores que estarão presentes na décima edição da Feira. Os presentes viram experiências de sucesso, onde a Feira teve papel importante para a melhoria da produção agrícola e para modificar a realidade do campo. Logo após, os presentes puderam observar toda a força do agronegócio local, além da diversidade da produção agrícola da região.

A AgroBrasília chega, em 2017, à sua décima edição. Consolidada como uma vitrine de grandes inovações tecnológicas do agronegócio nacional, a Feira se destaca como uma das mais importantes do Brasil. Reúne desde o pequeno produtor, incentivando e destacando a importância da agricultura familiar, até o grande empreendedor rural, que vê na Feira Internacional dos Cerrados a oportunidade de fechar negócios que irão beneficiar sua atividade. Neste ano, realizada entre os dias 16 a 20 de maio, a edição comemorativa chega com grandes novidades.

A Feira Internacional dos Cerrados é de extrema importância, não só para o Distrito Federal, mas para a região que abrange a AgroBrasília, num raio de 300 km, uma vez que possibilita aos presentes conhecer inovações tecnológicas, técnicas de manejo, pesquisas em genética de animal e vegetal, insumos, sementes e muito mais. Além disso, o evento é um espaço propício para o debate e discussão de temas que fazem parte do cotidiano dos produtores e moradores da região.

Concretizando o sucesso da Feira em público e valores negociados, em maio de 2016, cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. O volume de negócios chegou a R$ 600 milhões, com um total de 422 expositores. Para 2017, a expectativa, segundo os organizadores, é de receber 98 mil visitantes, além de 430 expositores e movimentar um volume de negócios de R$ 650 milhões.

Na ocasião a diretoria da AgroBrasília 2017 exibiu um vídeo institucional produzido pela Agência Mais Comunicação Unaí.


Texto: Assessoria de Imprensa Agrobrasília


Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon