Dia Mundial da Água


A Semana da Água desenvolveu a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos. Em Unaí, os olhares se voltam ao rio preto, cem por cento da água tratada vem desse manancial que abastece o município.


22 de março o Dia Mundial da Água, instituído pela ONU em 1992, foi celebrado com a tradicional benção das águas e dos materiais utilizados pelos funcionários no Serviço Municipal de Saneamento Básico de Unaí - SAAE.


Estiveram presentes na benção autoridades e funcionários do SAAE. O prefeito Branquinho afirmou a preocupação do uso consciente da água, principalmente pelo poder público, pois o crescimento planejado da cidade depende do recurso.


O diretor geral do SAAE, Cel. Oliveira, reafirmou o compromisso da instituição com o município em servir a comunidade e levar 100% de água tratada para a população.


O bem vital para nossa vida deve ser lembrado e noticiado. Afinal, precisamos preservar para ter sempre esse líquido. Por isso, o que não faltará serão comemorações para ressaltar o quanto a água é importante para nós. No Noroeste de Minas, as atividades continuarão ao longo da semana e terminarão, no sábado, com uma barqueata no rio Preto.


Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon