top of page

Dia de Campo sobre Solos e Culturas de Verão será na Fepagro de Júlio de Castilhos



Na próxima terça-feira (14/02), às 13h30, a Estação Experimental da Fepagro Sementes, no bairro Cerrito, em Júlio de Castilhos, realizará Dia de Campo sobre Manejo e Conservação do Solo e as Culturas de Verão 2017. O evento é promovido em parceria com a Emater/RS-Ascar, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Instituto Federal Farroupilha (IFF), com cinco estações de pesquisa.

A primeira delas é sobre controle de perdas de água e solo no ambiente de produção em escala de parcelas e cultivos de verão, que será apresentada pela Fepagro Sementes. A estação de número dois vai abordar o controle de perdas de água e solo no ambiente de produção em escala de lavouras, com apresentação da UFSM.

A terceira estação tratará sobre a competição de híbridos de milho recomendados para cultivo na região de Júlio de Castilhos, apresentada pelo Instituto Federal Farroupilha (IFF). A quarta estação vai apresentar as unidades demonstrativas de feijão, comparando os métodos de cultivo, que serão demonstradas pela Fepagro e Emater/RS-Ascar.

Na mesma estação ainda se vai discorrer sobre as perspectivas de mercado futuro para soja convencional, pela RuralSul. A última estação, sobre análise de solo e diagnóstico foliar, será apresentada pela Agrichem/Nutritec.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page