Foi lançada a 10ª Camapan...

1/6
Please reload

Anvisa aprova primeiro medicamento à base de maconha no país

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Mevatyl, remédio que possui canabinoides na fórmula, para tratamento de adultos com esclerose múltipla que sofrem de espasticidade - distúrbio que limita a função motora do paciente. É a primeira vez que um medicamento à base de Cannabis sativa é autorizado no Brasil.

A nova medição é destinada aos pacientes com mais de 18 anos, não responsivos a outros medicamentos antiespásticos e que demonstraram melhoria dos sintomas relacionados à  espasticidade durante o começo do tratamento com o Mevatyl. Segundo a Anvisa, a solução não serve para tratar epilepsia e não é recomendada para crianças e adolescentes.

Mevatyl será comercializado em spray com tarja preta no rótulo e a solicitação será liberada apenas com prescrição médica por meio de notificação de receita. A fórmula é composta por tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL. 

O medicamento será fabricado pela empresa GW Pharma Limited, do Reino Unido, e a distribuição será feita pela Beaufour Ipsen Farmacêutica. Ainda não há previsão de quando o mesmo será liberado para venda e nem a faixa de preços do produto.

Compartilhar com Facebook
Compartilhar com Twitter
Please reload

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon

Receita de Panquecas Recheadas...

Dica Técnica de limpeza do tan...

Mau funcionamento e burocracia...

Blitz da campanha Natal Solidá...

1/3
Please reload

Foi lançada a 10ª Camapanha Na...

1/6
Please reload

logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon