top of page

Aniversário de Unaí - 73 anos


Unaí completou 73 anos no último dia 15 de janeiro de 2017. As festividades organizadas pela Prefeitura Municipal de Unaí, por meio de suas secretarias, aconteceram nos dias 14 e 15 de janeiro no Parque de Exposições. Em razão das dívidas de mais de 50 milhões de reais da prefeitura de Unaí, o prefeito José Gomes Branquinho convocou a sociedade organizada para fazer uma confraternização comunitária, com o propósito de não gastar dinheiro da prefeitura, uma vez que a prioridade está sendo cumprir com a promessa de campanha de pagar as dívidas da prefeitura e organizar a prefeitura de Unaí.

Durante a abertura oficial, o prefeito Branquinho recebeu as autoridades de Unaí e região, entregou o certificado de Menção Honrosa para os homenageados: Antônio Lopes do Couto, Valusiano Pereira dos Santos, Teresinha Maria de Jesus, Isaura Maria Correa, Fortunato Francisco Assis e Zulmira da Silva Salgado Costa. A Menção Honrosa do Mérito Pessoal é uma honraria conferida como recompensa de serviços prestados e ou méritos pessoais. Durante seu discurso, o prefeito Branquinho destacou estar feliz pela acolhida da população ao apoiar a festa de aniversário de Unaí de forma comunitária: “Eu estou muito feliz. Meu coração está batendo mais forte ao ver tantas instituições abraçando a nossa Unaí. Nós fizemos o compromisso de não gastar o dinheiro da prefeitura e conseguimos não gastar nada graças aos nossos parceiros que estão arcando com as pequenas despesas para a nossa comemoração do aniversário de Unaí. A comunidade abraçou a causa e deu certo”, declarou o prefeito Branquinho.

Durante os discursos do prefeito de Uruana de Minas, Ronaldo Verdadeiro, do presidente da Câmara Municipal de Unaí, Alino Coelho, da vice-presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Vaninha, e do ex-prefeito, Antério Mânica, as palavras foram de apoio e elogios pela postura do governo após assumir a prefeitura de Unaí no último dia 1º de janeiro de 2017. Após a solenidade de abertura foram plantadas três árvores da espécie Ipê Amarelo, que é a árvore símbolo do município de Unaí, como gesto simbólico de que o governo vai abraçar Unaí e acolher as pessoas.

As instituições montaram seus stands e comercializaram seus produtos obtendo assim renda para seus projetos. Durante os dois dias de festividades, a população apreciou petiscos variados, conheceu a exposição de carros antigos, dançou ouvindo o som automotivo, conheceu os Macanudos e suas motos, participou das competições de atletismo e ciclismo, apreciou as apresentações culturais de teatro e capoeira, se divertiu no aulão de Zumba, dançou no baile da melhor idade, adquiriu peças de artesanato, visitou os stands da 16ª PM Cia IND MAT, do 28º Batalhão de Polícia Militar de Unaí, do Corpo de Bombeiros e dos demais parceiros da prefeitura.

A celebração do culto evangélico e a missa sertaneja atraíram centenas de fiéis que louvaram a Deus e pediram benção para o Legislativo e o Executivo, que cuidarão do futuro de Unaí nos próximos quatro anos. Segundo o vice-prefeito Waldir Novaes, as celebrações religiosas foram importantes dentro da confraternização: “A nossa campanha teve a mão de Deus. E sempre foi assim, sempre pautamos pelo respeito, a fé e a confiança em Deus em todas as nossas ações. Nós estamos aqui para agradecer e pedir a sabedoria divina durante estes quatro anos, para que realizemos um bom trabalho para a nossa população. E temos fé que Deus e Nossa Senhora estão no comando do nosso governo”, declarou o vice-prefeito Waldir Novaes.

Os brinquedos divertiram as crianças e os shows artísticos alegraram o público presente, que apreciou os cantores: Rio Preto e Riachinho, Dinho Floyd e Marquinho, Grupo Black Dance Steve, Jhonny Estrada, Júlio e Abel com o grupo Catira da Bota, Gabriela e Banda, Jaíne Araújo, Lúcio Rocha, Henrique Louzada, José Rico e Ronaldo, Grupo Impacto Sonoro, Celino Goiano, Musical Encanto, Wellington, Music And Mii, Marquinho BH, Grupo de Pagode Chega Mais e Luiz Carlos e Daniel.

As manobras radicais de motos, o grupo Teatral Kírios e a demonstração dos cães adestrados da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior impressionaram o público presente.

Na avaliação dos organizadores, a confraternização do aniversário dos 73 anos de Unaí aconteceu de forma tranquila e ordeira. Onde a sociedade organizada abraçou o prefeito Branquinho e a cidade de Unaí.

Durante a confraternização, o prefeito reconheceu a dedicação da comissão organizadora da festa por várias vezes: “Eu quero, em nome do Assessor de Comunicação, Junei Martins, cumprimentar a todos os servidores que não mediram esforços para organizar a nossa festa. Na pessoa do secretário Durval Mendonça, eu agradeço a todos os secretários e suas equipes que batalharam e conseguiram realizar essa bela festa. O sentimento do prefeito Branquinho e do vice Waldir é de alegria”, encerrou o prefeito de Unaí.


Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page