Branquinho anuncia novos secretários de governo


Na manhã, desta Sexta-Feira, dia 30 de Dezembro o prefeito eleito de Unaí José Gomes Branquinho, acompanhado do vice-prefeito Waldir Novais, anunciou os novos secretários que irão trabalhar durante sua gestão na prefeitura de Unaí.

Branquinho deu boas vindas aos profissionais da imprensa e falou das prioridades. Das 15 secretarias existentes, o prefeito eleito Branquinho destacou que, no primeiro momento, a prefeitura irá funcionar com o essencial, pois o objetivo é diminuir gastos: “Na próxima Segunda-Feira, dia 02 de janeiro, nós faremos algumas nomeações dos setores indispensáveis, como por exemplo, no setor da saúde, que coordena o hospital e outros essenciais. Mas algumas nomeações nós vamos esperar um pouco mais e segurar para fevereiro, outros para março e até abril se for necessário. Vamos completando a nossa equipe com muita tranquilidade e paciência. Vamos trabalhar com os pés no chão”, destacou Branquinho.

SECRETARIAS DO GOVERNO

Assessora de Compras e Licitações – ANA MARI MÂNICA

Assessora de Assuntos Legislativos e Administrativos – CELENITA MARTINS SOBRINHA

Assessor de Comunicação Social e Relações Públicas – JUNEI MARTINS DE MELO

Secretaria Municipal de Governo – WALDIR WILSON NOVAIS PINTO

Secretaria Municipal da Administração – PEDRO IMAR MELGAÇO

Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Controle Interno – NILTON GARCIA

Secretaria Municipal da Educação – GERALDO MAGELA DA CRUZ

Secretaria Municipal da Saúde – DENISE OLIVEIRA

Desenvolvimento Sustentável – KÁTIA REGINA DE FREITAS ROCHA

Secretaria Municipal da Agricultura e Serviços Rurais – JOSÉ IOMAR PEREIRA DOS SANTOS

Secretaria Municipal da Cultura e Turismo – LUCIANA RISOLIA NAVARRO CARDOSO VALE

Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer – RUBENS GALVÃO ALVES FERREIRA.

Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Trânsito e Serviços Urbanos – DURVAL MENDONÇA

Secretaria de Desenvolvimento social - CLAUDIA MARIA DE OLIVEIRA

Procuradoria Geral do Município – ANTÔNIO LUCAS DA SILVA

REFORMA ADMINISTRATIVA

“Nós fizemos uma reforma Administrativa, onde de 15 secretarias ficaríamos com apenas 11 secretarias. Veja bem, eu gostaría de falar aqui que nós eliminamos, mas tenho que dizer que vamos eliminar. Nós fizemos o projeto, mandamos para o prefeito Delvito Alves, porque só ele poderia enviar o projeto para a Câmara. O prefeito Delvito nos atendeu muito bem, foi muito gentil, nos deu sugestão e nós montamos o projeto que foi enviado para Câmara no dia 29 de novembro, depois, dia 12 de dezembro, mandamos um substitutivo e o que a Câmara deveria ter feito era distribuir o nosso projeto que iria para as comissões e aprovação . Assim seria o nosso pensamento e queríamos dizer que eliminamos. Mas, infelizmente, o presidente da Câmara, por opção exclusivamente dele, colocou o projeto em cima da mesa e só depois de 20 dias ele devolveu o projeto para o prefeito Delvito Alves sem nenhuma justificativa. Em função disso, eu não posso, aqui, dizer que estou cumprindo o que eu falei em campanha. Eu fiz, mas o presidente da Câmara não teve a sensibilidade e não entendeu que precisamos conter despesas. Inclusive, um artigo que nós colocamos era que, no mínimo, a metade dos cargos de confiança no nosso governo serão preenchidos por servidores efetivos. Então tudo isso que nós mandamos voltou e não foi aprovado. Agora, nós vamos seguir o nosso projeto e enviaremos novamente e eu acredito que a Câmara não irá nos faltar e então faremos essa reforma administrativa”, declarou o prefeito Branquinho.

BURACOS NAS RUAS E LIXO NA CIDADE

“A varrição de rua não tem contrato mais, pois o serviço foi suspenso há noventa dias. Vamos organizar a casa de forma tranquila e com planejamento. Vamos chamar as entidades e a população para colaborar conosco na limpeza da cidade. Vem aí o aniversário de nossa cidade e vamos nos organizar nestas duas semanas para limpar a cidade. Vamos podar as árvores para clarear a cidade, vamos capinar e coletar o lixo. Agora para a limpeza regular, nós temos, primeiramente, que montar a licitação, pois a licitação não pode ser feita de qualquer forma e isso demanda tempo. Nós contamos com a paciência e a colaboração da população. Outra questão é a coleta do lixo e conversei com os empresários da empresa da coleta do lixo e acertamos colocando um aditivo no contrato deles para 90 dias, então na segunda feira eles vão continuar coletando o lixo. Sobre a questão dos buracos, já está acertado. Na primeira semana nossa como prefeito de Unaí, vamos iniciar a operação tapa buracos. Já está acertado com a TAMASA que é a empresa que vai usinar o asfalto e iniciaremos na próxima semana”, esclareceu o prefeito.

DÍVIDAS DE 50 MILHÕES E PAGAMENTO DOS SERVIDORES

“O Resto a pagar da prefeitura será acima de 50 milhões de reais. Nós vamos botar o pé no freio, vamos economizar para colocar as contas em ordem. Nós queremos zerar com estas contas para começar o nosso governo. Agora a prioridade é salário, nós vamos pagar os servidores primeiro. Me desculpe os fornecedores, quem tem aluguel para receber, mas a prioridade será salário. E aqui já quero acrescentar que rescisão para mim significa salário também. Portanto, aqueles rescisões que foram feitas em outubro, quando o prefeito Delvito Alves mandou grande parte dos cargos de confiança embora, estas rescisões ainda estão sem pagar. Alí tem o salário de outubro também. Eu digo a todos que eu vou pagar. Agora vou pagando de forma parcelada. Quero destacar, ainda, que não é segredo para nossos servidores que o mês de janeiro nós vamos pagar dentro do mês de janeiro”, explicou José Gomes Branquinho.

PREFEITURA DE UNAÍ – MAIS HUMANA, MAIS FELIZ

Administração Branquinho e Waldir Novais

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon