Gesto social da PM de Unaí


Um gesto social e de solidariedade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Unaí está ganhando espaço na imprensa. Ao tomar conhecimento de que Guilherme Antônio, de dez anos, sempre sonhou em ser policial e está acometido de uma doença grave, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram uma surpresa para a criança. Guilherme ganhou brinquedos, tornou-se bombeiro mirim por um dia, andou na viatura do corpo de bombeiros e fez amizade com os policiais militares.

Para o Sargento Isaías, este gesto social é papel da Polícia Militar: “A Policia Militar é um órgão responsável pela segurança, na maioria das vezes nós estamos empenhados no combate a criminalidade e na garimpagem de criminosos, mas, sempre que temos a oportunidade, estamos juntos da sociedade. Hoje, a Polícia Militar adota o princípio de que a sociedade precisa ter a polícia como sua amiga. Nós também colaboramos com causas sociais e nos sensibilizamos quando soubemos da história do Guilherme”, destacou o sargento Isaías.

“Para nós é muito gratificante quando vemos crianças querendo seguir nossos exemplos. Não tem preço ver o sorriso do Guilherme e contribuir um pouquinho na realização do seu sonho. É gratificante para nós e, temos fé em Deus, que o Guilherme ficará curado”, destacou Sargento Patrícia do Corpo de Bombeiros.

Segundo a família de Guilherme, os médicos estão acompanhando e realizando exames para conseguir diagnosticar a doença. O que se sabe até o momento é que Guilherme está com uma doença rara que provoca a destruição ou degeneração das células do cérebro.