Diplomação dos eleitos em Unaí


A Justiça Eleitoral de Minas Gerais, representada pela Juíza Eleitoral Excelentíssima Doutora Fernanda Laraia Rosa, que responde pela 280ª Zona Eleitoral de Unaí, diplomou dos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos dos municípios de Unaí e Cabeceia Grande, na Câmara Municipal de Unaí, na noite da última sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016.

Durante seu discurso, a juíza eleitoral Dra. Fernanda Laraia Rosa, relembrou de Carlos Drummond de Andrade, ao destacar a necessidade da “Luta em busca de dias melhores”. Com o pensamento no escritor, Dra. Fernanda falou aos diplomados sobre a responsabilidade com a administração pública.

Com o plenário da Câmara lotado, o prefeito eleito José Gomes Branquinho, após ser diplomado, exclamou: “Agora Foi” e recebeu os aplausos do público presente. Em entrevista, Branquinho falou de sua alegria e da importância da diplomação: “Estou muito feliz e a diplomação é extremamente importante. Hoje é o momento da legalidade é o reconhecimento da justiça eleitoral de que nós fomos eleitos e que nós estamos aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017. Teremos quatro anos pela frente e vamos fazer o que nós propusemos a fazer, que é trabalhar com consciência e muita responsabilidade para governar e cuidar das pessoas”, relatou o prefeito eleito de Unaí.

Ao ser questionado por nossa reportagem sobre suas secretarias, Branquinho destacou que, ainda, está montando a equipe de trabalho: “Estamos montando a nossa equipe com calma e muita tranquilidade porque entendemos da nossa responsabilidade com a população de Unaí. Quero ressaltar, aqui, que temos uma equipe cuidando da transição e aí eu tenho que destacar, que o atual prefeito Delvito Alves está sendo muito gentil e está facilitando o nosso trabalho. Eu quero dizer a nossa população, que nós vamos montar uma equipe forte com o que nós temos de melhor, buscando sempre resultados positivos. Eu quero ressaltar, ainda, que nós vamos nomear o mínimo possível. Não vamos nomear a nossa equipe completa em respeito aos servidores que ainda estão com os salários atrasados e aos fornecedores e parceiros da prefeitura que também estão com contratos atrasados. O nosso Vice-Prefeito Waldir Novaes será o nosso secretário de governo e nós já iremos economizar um salário de secretário, porque ele terá que fazer opção por um salário e ele irá responder, ainda, por algumas secretarias de momento. E somente em fevereiro ou março é que nós iremos pensar em nomear outras secretarias, respeitando as prioridades”, destacou José Gomes Branquinho.

Odilon de Oliveira e Silva destacou ser um dos cinco prefeitos reeleitos no Noroeste de Minas. Para Odilon, sua reeleição é fruto do trabalho realizado nesta gestão: “Graças a Deus fizemos um trabalho transparente e somos um dos poucos prefeitos reeleitos. Eu estou muito feliz e quero agradecer a Deus e a toda a população de Cabeceira Grande, que acompanhou o nosso trabalho e nos confiou o voto para mais quatro anos a frente da prefeitura. Eu quero aqui destacar que iremos trabalhar com muita seriedade, como fizemos e a população não irá se arrepender”, declarou o prefeito reeleito de Cabeceira Grande, Odilon de Oliveira e Silva.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente. Em conversa com a equipe de reportagem da Agência Mais, a juíza eleitoral Dra. Fernanda Laraia Rosa destacou que a eventual desaprovação das contas de campanha dos eleitos não impede a diplomação, seguindo a legislação eleitoral em vigor.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon