UFVJM- Unaí


Os alunos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus Unaí, realizaram uma reunião com autoridades da UFVJM, autoridades de Unaí, inclusive o prefeito eleito José Gomes Branquinho, para buscarem respostas sobre o Campus de Unaí.

Os alunos exibiram um vídeo mostrando a importância do Campus de Unaí para centenas de universitários que vieram de vários estados brasileiros.

Durante a reunião, os universitários reivindicaram informações sobre o boato que circula na cidade sobre o fechamento do Campus de Unaí e sobre a falta de estrutura da universidade: “Nós reivindicamos essa Assembléia e a vinda do reitor em Unaí para responder aos nossos questionamentos. Acreditamos que o Campus de Unaí poderá fechar as portas porque o MEC impugnou nossas vagas de professores e, tecnicamente, nós não passaríamos pela etapa profissionalizante, ficando apenas no bacharelado ou seríamos remanejados para outras universidades e a grande maioria dos alunos não conseguiria arcar com os custos”, declarou Lúcio Abraão – cursando Ciências Agrárias

Durante os pronunciamentos, as autoridades destacaram que a nova sede para a instalação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Campus Una,í está sendo construída e demandará agora investimentos por parte do município.

Em relação ao fechamento do Campus de Unaí, a informação não procede: “Na verdade é uma desinformação. A Universidade não corre o risco de fechar. O Conselho Universitário, em sua última reunião, deliberou que toda a universidade, toda a pactuação deverá ser mantida, cabe agora às lideranças políticas dos municípios, juntamente com a reitoria, não medir esforços para que estas pactuações sejam mantidas, garantindo, assim, a continuidade dos cursos na forma como está preconizado”, explicou Reynaldo Santana Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UFVJM.

Sobre a ocupação dos alunos, o PRÓ-REITOR destacou ser uma ação nacional: “Parte das questões destas ocupações faz parte do movimento nacional em prol da educação, relacionado a PEC e a outros assuntos. Em relação aos professores do Campus de Unaí, eles não estão medindo esforços para que, mesmo se o governo não liberar as vagas para iniciar o ano de 2017, os professores darão continuidade ao modo profissionalizante”, encerrou Reynaldo Santana.

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Banner Store 10-12-20.jpeg
logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon