top of page

Plantio de soja chega a 36,4% da área em MS


Expectativa da Aprosoja do Estado é de um crescimento de 2,4% na produção da oleaginosa

Os produtores de soja de Mato Grosso do Sul já plantaram 36,4% da área reservada para a cultura na safra 2016/2017. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20/10) pela Aprosoja do Estado com base no Sistema de Monitoramento de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS).

O levantamento dos dados foi feito entre os dias 10 e 14 deste mês. Só na semana passada, o avanço do trabalho de campo foi de 20,2 pontos percentuais. Em números absolutos, a área plantada somava 917,3 mil hectares até a última sexta-feira (14/10).

A região sul do Estado é a que tem o trabalho mais adiantado. As máquinas já passaram por 50,6% da área a ser semeada com a oleaginosa. Em seguida, aparece a região central, com 18,1%. De outro lado, o norte é onde se plantou menos: 10% da área até o dia 14 de outubro.

“Na região norte, a mais castigada pela falta de chuvas até o momento nesta safra, a semeadura da oleaginosa ainda nem começou nas cidades de Alcinópolis, Camapuã, Paraíso das Águas e Rio Verde. A falta de umidade no solo prejudica a germinação da semente e, por isso, muitos produtores têm optado pelo adiamento do início do plantio”, diz a nota divulgada pela entidade.

A Aprosoja de Mato Grosso do Sul estima para este ano um aumento de 2,4% da área nesta safra, que pode chegar a 2,52 milhões de hectares plantados. A produção deve crescer 2,4% e totalizar 7,787 milhões de toneladas de soja.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page