top of page

Área de cevada da Ambev cresceu 10% em 2016, para 56 mil hectares


Empresa faz parceria com cerca de dois mil produtores da região Sul há cerca de 30 anos

A área de cevada fomentada pela cervejaria Ambev na região Sul do país teve aumento de 10% em 2015 em comparação ao ano passado. No total, são 56 mil hectares com o cereal. A notícia foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira (20/10).

A parceria com a Embrapa já acontece há mais de 30 anos e envolve cerca de dois mil agricultores do Rio Grande do Sul e Paraná, que recebem cerca de 270 mil toneladas do grão para plantio da safra. O esforço é uma das formas que a cervejaria desenvolveu para garantir a principal matéria-prima da cerveja.

São três programas desenvolvidos pela Ambev junto aos produtores de cevada. O SmartBarley, que montou uma equipe de agrônomos da cervejaria que fazem a gestão ambiental e buscam aumentar a produtividade agrícola (o número de parceiros dessa iniciativa aumentou 25% em 2016, somando 385 lavouras de cevada); o Programa de Excelência de Distribuidores, que faz a gestão de resultados e do nível técnico de todos os envolvidos (o principal resultado foi minimizar o impacto negativo da safra devido às condições climáticas); e o Projeto Radar, que fornece aos agricultores informações meteorológicas, para ajudar na tomada de decisões sobre o manejo da cevada.

“É no campo, com o mais alto controle de qualidade, onde começam a ser criadas as nossas cervejas. Tudo é escolhido com atenção aos mínimos detalhes para garantir a melhor experiência possível aos nossos consumidores”, conta Maurício Soufen, mestre-cervejeiro e vice-presidente industrial da Ambev.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page