Foi lançada a 10ª Camapan...

1/6
Please reload

Defensivos têm registro expandido para cultivos tradicionais do Nordeste

Produtos de ponta da australiana Nufarm têm uso autorizado nas culturas de inhame, folhosas, maracujá, pimentão, repolho e tomate

 

Uma das empresas-líderes do mercado de agroquímicos, a Nufarm Brasil obteve a expansão dos registros de seus defensivos agrícolas Dimax® 480 SC, Kaiso® 250 S e Tenaz® 250 SC. Os produtos estão autorizados para aplicações em culturas tradicionais da região Nordeste, principalmente inhame, folhosas, maracujá, pimentão, repolho e tomate.

“A extensão de uso desses produtos permitirá atender produtores que em geral não dispõem de suporte fitossanitário suficiente para manter suas lavouras livres de pragas e doenças”, resume Jeander Costa, engenheiro agrônomo, gerente executivo de Trade Marketing da Nufarm. Ele assinala ainda que a presença da Nufarm no Nordeste – a companhia mantém uma unidade industrial com 160 mil m², na cidade cearense de Maracanaú – favorece a logística de distribuição desses produtos ao agricultor nordestino.

Segundo Costa, a autorização de uso dos três produtos nas lavouras nordestinas deverá contribuir para a melhora da qualidade da produção agrícola em áreas como o Agreste de Pernambuco e o Agreste da Paraíba, bem como nas regiões de Arapiraca (AL), Feira de Santana e Jabaquara (BA), Itabaiana (SE) e Serra de Ibiapaba (CE).

De acordo com o executivo, o inseticida Dimax® 480 SC é indicado principalmente no controle de lagartas, enquanto o inseticida Kaiso® 250 S apresenta amplo espectro de controle de pragas. Já o fungicida Tenaz® 250 S, ressalta o gerente, permite controlar com eficiência doenças importantes da hortifruticultura, como a pinta-preta do tomate.

Jeander Costa também destaca que os três produtos que receberam a extensão de registro têm sido empregados com sucesso nos últimos anos, nas principais regiões agrícolas do Brasil, sobretudo nas culturas de algodão, citros, café, hortifruticultura e soja.

Na região Nordeste, Dimax® 480 SC, Kaiso® 250 S e Tenaz® 250 SC serão distribuídos pela revenda Nordeste Atacado, que atua no mercado há 29 anos. Com cinco entrepostos, a Nordeste Atacado atende aos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Maranhão.

Compartilhar com Facebook
Compartilhar com Twitter
Please reload

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon

Receita de Panquecas Recheadas...

Dica Técnica de limpeza do tan...

Mau funcionamento e burocracia...

Blitz da campanha Natal Solidá...

1/3
Please reload

Foi lançada a 10ª Camapanha Na...

1/6
Please reload

logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon