top of page

13 anos de pratos típicos

Neste ano de 2016, completou 13 anos que o Sindicato dos Produtores Rurais, a Emater e a Prefeitura Municipal de Unaí, realizaram a tradicional festa dos Pratos Típicos.

O evento aconteceu graças à dedicação de produtoras rurais como, por exemplo, Silvana e ângela da família Costa Vale e várias outras pessoas que formaram a comissão organizadora do evento. A comissão convidou e toda a sociedade organizada colaborou e participou do evento.

Perfilados, o Presidente do Sindicato, Dr. Altir de Souza Maia, o Gerente Regional da Emater de Unaí, Walter Assunção e demais autoridades, agradeceram a todos os participantes, aos parceiros do evento, especialmente à comissão organizadora. “é muito gratificante presenciar nossa casa cheia. O evento dos Pratos Típicos vem unir as famílias para resgatar a cultura de nosso povo e valorizar a nossa culinária. Somos gratos ao trabalho da comissão que ano a ano, vem inovando e nos surpreendendo cada vez mais. Quero agradecer a comissão organizadora que trabalhou incansavelmente para promover os Pratos Típicos do ano de 2016”, destacou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Altir de Souza Maia.

Mais uma vez a cozinha mineira encantou não somente porque é a mais característica do Brasil, mas sobre tudo, porque é feita de pratos ricos em sabor. Pratos que lembram histórias que nos falam de cidades importantes como Unaí, uma cidade que é reconhecida pelo seu grande potencial produtivo. Em Unaí, no Noroeste de Minas é o café, milho, feijão, soja, leite e tantos outros produtos que garantem o alimento em nossa mesa.

O 13º Festival de Pratos Típicos foi mais um grande sucesso com grande repercussão e mobilização dos moradores de Unaí, pois reuniu centenas de participantes que contribuíram com pratos à base de produtos da agricultura e da pecuária, desde os mais tradicionais, como feijão tropeiro, frango caipira, arroz com pequi, tutu, carne de lata até os mais criativos, como doces, bolos, pudins, suflês, etc.

Com pratos diversificados, a sociedade unaiense apreciou “Delícias de Nossa Terra” em um ambiente especial, onde a decoração de muito bom gosto encantou a todos.

“Falar da nossa culinária é falar de costumes e tradições que são passadas de mãe para filha ou muitas vezes, de avó para o restante da genealogia familiar, pois não tem nada mais saboroso que comida de “vó” (Autor desconhecido).



Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page