Venco prevê crescimento de 25% no faturamento em 2016


Apesar de cenário econômico desafiador, indústria londrinense mantém ritmo de vendas

A Venco Saúde Animal, com sede em Londrina e atuação no setor de vacinas e medicamentos veterinários, completa 30 anos em 2016. Para este ano, a Venco prevê que o faturamento alcance R$ 70 milhões. O resultado significaria um crescimento de 25% em relação a 2015. A expectativa positiva se deve a diversos fatores, como produtos de qualidade e que atendem a necessidade do mercado, profissionalização contínua da empresa e abrangência de mercado, com negócios em todo o Brasil e mais 13 países da América Latina, ásia, áfrica e Leste Europeu.

“Estamos em um processo de mudanças e profissionalização de diversos setores da empresa desde 2007. Essas mudanças têm sido positivas e têm contribuído para os bons resultados que a Venco vem registrando nos últimos anos”, ressalta André Paleari, diretor presidente da Venco. Entre as mudanças estão inovação e ampliação de produtos – hoje a empresa oferece cerca de 60 produtos entre soros, vacinas, medicamentos e kits de diagnósticos – expansão das exportações, ampliação da unidade fabril e incentivo à educação.

Paleari adianta que duas unidades da Venco estão sendo instaladas em outros países para otimizar a exportação. Em 2017 começa a funcionar a filial localizada na Argentina, e até o final deste ano será registrada a operação da filial no México, que deve começar a operar em 2018. Segundo o diretor da Venco, o processo de abertura da filial em outro país até seu funcionamento efetivo é relativamente demorado por causa da necessidade de registrar os produtos que serão comercializados, nos órgãos competentes de cada país. “Quando essas filiais estiverem operando o processo de internacionalização da empresa evoluirá significativamente”, revela.

Ainda em 2016, a Venco inaugura a nova planta industrial, que está sendo construída na sede da empresa em Londrina, no Parque das Indústrias Leves. A nova fábrica vai aumentar a capacidade produtiva, com ampliação das áreas de envase, almoxarifado e expedição. A inauguração da nova unidade faz parte das comemorações de 30 anos da Venco, completados em 5 de setembro.